Topo

Futebol


Inter sofre, mas avança nos pênaltis e pega Guarani na Copinha

CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

2019-01-11T18:22:32

11/01/2019 18h22

O Internacional sofreu bastante, mas avançou na Copa São Paulo. Nesta sexta-feira (11), o time gaúcho bateu o Taquaritinga nos pênaltis depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal. A pontaria certeira nas penalidades, que acabou 7 a 6, foi precedida por chances incríveis perdidas com bola rolando.

Agora, o clube gaúcho encara o Guarani na próxima fase.

Os dois times fizeram um primeiro tempo agitado. O Inter começou explorando bola parada e chutes de longe, mas deu espaços atrás e foi pressionado pelo Taquaritinga. A sorte esteve na falta de pontaria e frieza dos donos da casa.

Ao contrário dos jogos da primeira fase, o rendimento do meio-campo foi discreto e o ataque do Inter sentiu. Brenner ficou bastante isolado até o intervalo. A melhor chance da primeira etapa foi do time paulista. Vinicius chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, tanto Inter quanto Taquaritinga perderam gols incríveis. Dentro da área, o ataque do Colorado errou na hora de finalizar. Do outro lado do campo, o goleiro Lucas salvou o que seria bola na rede do time mandante.

A vontade fez a partida ficar aperta até o último segundo do tempo normal. O Taquaritinga sentiu o cansaço e o Inter, nem com várias trocas, conseguiu sem impor para fazer gol.

Nos pênaltis, os dois times acertaram todas as cinco cobranças. Nas penalidades alternadas, o Taquaritinga perdeu com Negueba. Final: 7 a 6 para o Internacional.

Mais Futebol