Com 3 de Tiago Reis, Vasco goleia e avança à terceira fase da Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Vasco

O Vasco avançou à terceira fase da Copa São Paulo. Neste sábado (12), o Cruzmaltino goleou o Juventude por 4 a 0, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e garantiu vaga na sequência competição. O atacante Tiago Reis foi o grande destaque da partida ao anotar três gols no triunfo.

A classificação vascaína foi construída sem susto no interior paulista. Com iniciativa desde o início da partida, a equipe por muito pouco não marcou com menos de um minuto de bola rolando, quando Tiago Reis finalizou da marca do pênalti e parou em boa defesa de Deuner. O atacante se redimiu ao aproveitar bobeira da zaga do Juventude e abrir o placar aos 20 minutos da primeira etapa.

O gol inaugural deu ainda mais tranquilidade ao Vasco, que seguiu tomando conta da partida. Aos 29 do primeiro tempo, a equipe ampliou. Como um típico centroavante, Tiago Reis aproveitou o rebote após defesa de Deuner e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 

Com desvantagem no placar, o Juventude promoveu quatro mudanças na volta do intervalo. O time de Caxias do Sul, no entanto, viu as chances de reverter o cenário ficarem ainda mais complicada quando, aos três minutos da segunda etapa, Tiago Reis fez o terceiro dele no jogo. O atacante foi substituído aos 28 minutos, com a classificação já encaminhada. João Laranjeira, aos 36 minutos, definiu a goleada.

O resultado mantém a boa campanha do Cruzmaltino nesta edição da Copinha. A equipe soma três vitórias e um empate na competição. Ao todo, foram nove gols feitos e apenas um sofrido.

Na próxima fase, o Vasco aguarda por Manthiqueira ou Tubarão, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste sábado, em Guaratinguetá. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos