Topo

Eliminado pelo Palmeiras, técnico do Galvez pede ajuda para voltar ao Acre

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

13/01/2019 21h59

O Galvez, do Acre, foi eliminado da Copa São Paulo neste domingo (13), após derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em partida realizada em Capivari. Sem passagem de ônibus para retornar a Rio Branco, Oziel Moreira, técnico do Galvez, fez um emocionante apelo.

"Nós viemos na raça, sem apoio de ninguém. Não temos passagem para voltar ainda", afirmou Oziel em entrevista ao SporTV. O treinador pediu ajuda para quem puder ajudar o clube, e ainda explicou que tinham passagem para retornar caso tivessem caído anteriormente na competição. "Tínhamos 20 passagens para voltar, só que cancelaram, e (agora) só temos direito a 30%", completou.

O clube do Acre quebrou um tabu ao avançar para a terceira fase da competição. Na fase de grupos, o Galvez ficou em segundo lugar no grupo liderado pelo Palmeiras, seu algoz neste domingo. Na segunda fase, a equipe derrotou a Desportiva-ES, por 1 a 0.

Oziel Moreira aproveitou para criticar a falta de apoio que seu time recebeu, inclusive em seu próprio estado. "Se tivéssemos mais apoio dos acreanos, teríamos até ido mais à frente. A maioria apoia a gente, mas tem uma minoria que só critica", disse.

O Palmeiras, vencedor da noite, enfrenta o Figueirense nas oitavas de final da Copa São Paulo. A partida acontece na terça-feira (15), mas ainda não tem local nem horário confirmados.