Topo

Zagueiro do Água Santa se sente mal após raio atingir estádio na Copinha

Ambulância retira o jogador Henrique, capitão do Água Santa, de campo após ser atingido por raio - Reprodução
Ambulância retira o jogador Henrique, capitão do Água Santa, de campo após ser atingido por raio Imagem: Reprodução

Felipe Pereira e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 17h05

O zagueiro do Água Santa-SP, Henrique, passou por um grande susto. O jogador se sentiu mal após um raio atingir as proximidades do gramado durante a partida contra o Atlético-MG, pela Copa São Paulo de Juniores, nesta segunda-feira. Ele deixou o campo do estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em uma ambulância para receber atendimento médico.

O UOL Esporte apurou que o atleta se queixou de fortes dores de cabeça e de ouvido, mas passa bem. Henrique foi submetido a um exame check up dentro da própria ambulância e nenhuma anormalidade foi constatada no coração. Por isso, não houve necessidade de ele ser encaminhado a um hospital. Após o incidente, Henrique ficou no estádio acompanhado de familiares e, em seguida, vai para o clube onde já estão os demais atletas.

O raio que atingiu o gramado teve reflexo ainda maior. Alguns jogadores do Atlético-MG também apresentaram dores de cabeça e nos braços, mas estão em boas condições físicas. Não foi necessário que fossem levados ao hospital.

O goleiro do Atlético, Matheus Mendes, deu seu testemunho sobre a situação. "Sim, sim. O raio caiu aqui atrás, deu para ver. A cabeça doeu. Senti um negócio ruim, parece que subiu assim e tive que sair correndo para me sentar no banco", disse à ESPN Brasil.

O duelo válido pela terceira fase da competição foi paralisado já nos acréscimos após o início de uma tempestade. O jogo foi finalizado antes do tempo regulamentar e o time mineiro avançou às oitavas de final com a vitória por 1 a 0.