Topo

Galvez é recebido com festa no Acre e já tem destino para elenco da Copa SP

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 20h48

Terminou nesta terça-feira (15), e com festa, a trajetória do Galvez (AC) na Copa São Paulo de futebol júnior 2019. Eliminado pelo Palmeiras na terceira fase da competição, a equipe só conseguiu retornar ao Acre com a ajuda financeira do rival alviverde. Na segunda-feira, a delegação visitou as dependências do clube em São Paulo.

Na madrugada de terça-feira, por volta da 0h (horário local, 3h no horário de Brasília), o avião com a delegação do Galvez chegou ao aeroporto internacional de Rio Branco. E após seis horas de viagem, o time foi recebido com festa pela torcida.

"A repercussão foi muito grande", afirmou Marco Aurélio Oliveira dos Santos, o auxiliar técnico do Galvez, em contato por telefone com o UOL Esporte. "Foi fora de série. A recepção foi a melhor possível. O pessoal recebeu a gente no aeroporto, tirou foto. Fomos bem recebidos. Não temos do que reclamar", completou.

Leia também:

Marco Aurélio lembrou ainda de agradecer mais uma vez ao Palmeiras. Durante o dia, já no centro de treinamentos do clube, a delegação que disputou a Copa São Paulo foi homenageada. Material esportivo que foi doado pelos palmeirenses foi inclusive distribuído aos atletas.

E apesar do fim da participação no torneio em São Paulo, o elenco do time sub-20 do Galvez já tem destino certo. A maior parte reforçará o elenco principal na disputa do Campeonato Acreano - o time estreia no domingo (20), contra o Independência. Os demais seguem no time sub-20.

"Fomos (à Copa São Paulo) em 19 jogadores e dois integrantes da comissão. Desses 19, uns 12 devem ser aproveitados. Vamos treinar com o profissional", explicou o auxiliar técnico.

"Para os outros, vamos dar um mês de folga. O campeonato sub-20 começa em abril. Quem treina com o profissional segue com o profissional; quem não treina, segue com o pessoal (do sub-20)", completou.