UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

Flamengo e Fluminense não conseguiram a movimentar o placar do Maracanã

12/08/2009 - 23h47

Fla aperta, mas Flu se segura e times empatam na estreia na Sul-Americana

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo pressionou, mas o Fluminense soube se segurar. O resultado disso foi um 0 x 0 na partida desta quarta-feira, no Maracanã, pela estreia de ambos na Copa Sul-Americana. Mesmo melhor durante boa parte do confronto, o Rubro-Negro não superou o valente Tricolor no compromisso que contou com pouca presença de público.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Everton Silva recebe passe na ponta direita e cruza. Denis Marques desvia de cabeça, a bola bate na trave direita e Rafael afasta.
8min - O meio campo do Fluminense cede espaço, Airton arrisca de longe e acerta a trave esquerda do goleiro tricolor.
24min - Denis Marques conclui da entrada da área e a bola sai próximo a trave esquerda.
30min - Petkovic efetua cobrança de falta, Fabrício fura o cabeceio e Rafael espalma pela linha de fundo..
SEGUNDO TEMPO
5min - Petkovic finaliza da entrada da área, a bola desvia em Emerson e Rafael salva com a perna.
18min - João Paulo bate falta da meia direita, Dalton fura o cabeceio e Bruno defende com a perna.
25min - Petkovic pega sobra da zaga e arremata forte. Rafael se estica e espalma para a lateral.
34min Alan conclui da entrada da área e a bola passa à esquerda da meta.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DA SUL-AMERICANA
"Fomos superiores durante toda a partida, mas não vencemos. O Bruno fez uma ou outra defesa e não conseguimos marcar, mas fomos melhores", resumiu Petkovic.

Um dos destaques da partida, o goleiro Rafael parabenizou a luta da equipe tricolor:" Eu não fui o melhor e sim o Fluminense. Estão todos de parabéns. Agora e concentrar no Brasileiro", revelou o arqueiro.

As equipes voltam a se enfrentar pela competição somente no próximo dia 26, às 21h50, também no Maracanã. Com o empate desta noite, quem vencer o confronto carioca estará qualificado para a segunda fase da competição internacional.

A escalação do Flamengo já sugeria que a equipe da Gávea buscaria o resultado. Isso se concretizou logo no início do confronto. Antes dos dez minutos, o Rubro-Negro acertou duas bolas na trave de Rafael. Uma com Denis Marques e outra com Airton.

Enquanto isso, o Fluminense, com um meio campo povoado por volantes, não conseguia oferecer o menor perigo para o goleiro Bruno. Apesar de habilidoso, Alan ficava isolado na frente e Carlos Eduardo tinha de voltar muito para buscar o jogo.

Apesar de Petkovic não conseguir municiar o ataque com grande objetividade, os alas do Flamengo utilizavam a velocidade para construírem jogadas de perigo. A equipe das Laranjeiras tentava chegar à frete, mas 'esbarrava' no erros de passe.

A segunda etapa começou com alguns lances violentos de parte à parte. Contudo, assim como na primeira etapa, cabia ao Flamengo as melhores chances. Aos cinco, Petkovic quase marca. Rafael salvou. Sentindo que o gol rubro-negro estava amadurecendo, Renato Gaúcho deu sinais de que mandaria o time à frente. Ele sacou Maurício e colocou o atacante Maicon.

Aos 18, o Fluminense perderia a sua melhor chance no jogo. João Paulo cobrou falta direto e Bruno, com os pés, salvou o Flamengo, que seguia melhor na partida apesar da ameaça tricolor.

A partir daí, o ritmo da partida caiu muito e as duas equipes se mostravam satisfeitas com o empate. Um desinteresse aparente contaminou Flamengo e Fluminense, que não conseguiram sair do zero nesta quarta-feira.

FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO

Fluminense
Rafael; Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos (Raphael Augusto) e Maurício (Maicon); Carlos Eduardo e Alan (Radamés)
Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo
Bruno, David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Willians, Petkovic (Zé Roberto) e Everton; Emerson e Denis Marques (Maxi).
Técnico: Andrade.

Data: 12/08/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e William Casavieja (URU)
Cartões amarelos: Diguinho, Fábio Santos e Dalton (Fluminense); Willians, Everton e Everton Silva (Flamengo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host