! Classificação na Sul-Americana vai embalar o Botafogo no Brasileiro - 03/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 20h39

Classificação na Sul-Americana vai embalar o Botafogo no Brasileiro

O Botafogo está próximo de se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana. Desta maneira, o técnico Estevam Soares afirmou que a partida desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, às 21h50 (horário de Brasília), no Engenhão, será uma espécie de força motriz para o Alvinegro contra o Coritiba. O duelo diante dos paranaenses acontece no próximo domingo, também no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Site oficial do Botafogo
Estevam Soares acredita que uma vitória sobre o Cerro embala o time no Brasileiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
TABELA DA COPA SUL-AMERICANA
"As duas competições estão interligadas e não há como fugir disso. Se derrotarmos o Cerro, a vitória nos dará condições de fazer uma exibição ainda melhor na partida seguinte. A desclassificação na Sul-Americana representa perda financeira para o clube e abatimento dos jogadores. Mas essa hipótese não passa pela nossa cabeça", afirmou Estevam Soares.

Pelo discurso dos alvinegros, eles vão jogar a vida contra os paraguaios. Estevam Soares conclamou os torcedores para que apóiem o time durante os 90 minutos. Ele chegou a dizer que o Botafogo é um ente querido e precisa ser protegido neste momento delicado, já que o Cerro marcou dois gols na partida de ida. Mas uma vitória simples, por 1 a 0, classifica o Botafogo.

"Os torcedores devem fazer o que fizeram na partida contra o Avaí: ir em peso ao estádio. Devem comprar esse time agora. Temos de assumir o Botafogo como se fosse um filho. É a hora de apoiar o grupo incondicionalmente" encerrou o treinador.

Passando pelo Cerro Porteño, o Botafogo pega Fluminense ou Universidad do Chile na semifinal da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro ocupa a 16ª posição, com 38 pontos. Santo André (17º) e Náutico (18º) têm 35.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host