! Leandro Guerreiro desfalca o Botafogo na partida contra o Cerro Porteño - 03/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 20h21

Leandro Guerreiro desfalca o Botafogo na partida contra o Cerro Porteño

O técnico Estevam Soares resolveu poupar o volante Leandro Guerreiro para a partida desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Cerro Porteño-PAR, no Engenhão, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O jogador foi submetido a exame de imagem, que apontou uma tendinite no joelho esquerdo. Ele será poupado para se recuperar e poder enfrentar o Coritiba, no domingo, também no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Site oficial do Botafogo
Volante Leandro Guerreiro está fora da partida desta quarta, pela Sul-Americana
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
TABELA DA COPA SUL-AMERICANA
ESCALE SEU BOTAFOGO IDEAL
Leandro Guerreiro fez apenas musculação enquanto os jogadores, que enfrentarão os paraguaios, participaram da tradicional pelada e depois um treino tático. Jônatas deverá substituir o volante, de acordo com o treino comandado por Estevam Soares. O treinador preferiu não rotular reservas ou titulares para comentar o desfalque do volante.

"Nossos jogadores são todos titulares e os que entrarem precisam atuar com vontade e determinação. Estamos trabalhando e, se jogarmos com inteligência, poderemos conseguir um bom resultado. Temos a nossa estratégia, que é a de jogar bem os 90 minutos", afirmou Estevam Soares.

O atacante Reinaldo, que formará dupla de ataque com André Lima, lamentou a ausência do companheiro. Ele disse que Leandro Guerreiro encontra-se no mais alto patamar na sua posição.

"Leandro Guerreiro é o melhor volante do futebol brasileiro. Ele corre muito, marca bem e joga com vontade. Ele fará falta, mas temos de entender a sua ausência. Pelo menos ele estará de volta contra o Coritiba", afirmou o atacante Reinaldo.

Para avançar à semifinal da Copa do Sul-Americana e enfrentar Fluminense ou Universidad do Chile, o Botafogo precisa vencer por 1 a 0. Caso triunfe por 2 a 1, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host