! Presidente do Botafogo: "Título da Sul-Americana coroaria um ano difícil" - 03/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/11/2009 - 07h05

Presidente do Botafogo: "Título da Sul-Americana coroaria um ano difícil"

Passada a vitória importante diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo miram o próximo jogo da equipe, diante do Cerro Porteño-PAR, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. De olho na competição continental, o presidente do clube, Maurício Assumpção, não esconde que seria importante terminar o ano com esse título.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Maurício Assumpção (d) sonha com o título da S. Americana para coroar um ano difícil
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
PÁGINA DA COPA SUL-AMERICANA
GUERREIRO PODE FICAR FORA NA 4ª
O dirigente lembrou que o primeiro ano de seu mandato está sendo de muita dificuldade e, mesmo assim, está conseguindo manter os pagamentos em dia. No final da administração passada, quando Bebeto de Freitas estava à frente do Alvinegro, alguns jogadores não quiseram continuar no clube por conta dos constantes atrasos salariais. O meia Carlos Alberto, hoje no Vasco, por exemplo, chegou a entrar na Justiça para correr atrás de seus direitos.

"O título da Sul-Americana coroaria um ano difícil em que trabalhamos com muito esforço. Esse grupo mereceria por tudo que a diretoria fez para manter os pagamentos em dia e dar estrutura de trabalho", afirmou.

No entanto, Maurício Assumpção fez questão de dizer que o discurso do "já ganhou" passa longe do clube. Ele ressaltou que o Alvinegro ainda não passou de fase e reiterou a importância do time comandado por Estevam Soares escapar do rebaixamento.

"Será interessante conquistar levantar esse troféu, mas ainda não ganhamos nada. Além disso, não estamos livres da ameaça de rebaixamento. De qualquer maneira, a resposta está sendo dada a cada dia. Vencemos o Internacional, mas teremos mais uma batalha diante do Coritiba. Espero que a torcida mostre sua força nos dois próximos jogos", disse.

Para passar de fase na Sul-Americana, o Botafogo pode vencer por 1 a 0, que mesmo assim estará classificado para a semifinal, porque perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, em Assunção. Caso avança, enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Universidad Católica-CHI.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, a situação ainda inspira cuidados. A equipe encontra-se em 16° lugar com apenas três pontos a mais que o Santo André, primeiro time dentro da "turma da degola." Náutico, Fluminense e Sport fecham as quatro últimas posições.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host