! Fora da lista para Sul-Americana, Leandro desfalca o Grêmio por mais um mês - 04/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 11h09

Fora da lista para Sul-Americana, Leandro desfalca o Grêmio por mais um mês

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Leandro se lesionou há 20 dias no embate entre Grêmio e Vitória. Em recuperação e sem referir dor, o meia ainda ficará de fora dos treinamentos por cerca de um mês. Segundo o departamento médico gremista, é necessária a completa cicatrização da musculatura afetada pela lesão e há uma preocupação com o histórico do atleta. Por esta razão Leandro não foi inscrito para as primeiras fases da Copa Sul-Americana.

"É complicado fazer previsão, mas temos que cuidar. Uma lesão como a dele, para a cicatrização completa, é necessário cerca de um mês. Depois tem a fisioterapia, a questão física e o ritmo de jogo. Ele está completamente descartado para o jogo contra o Fluminense, por exemplo", referiu Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.

O embate com os cariocas ocorrerá no domingo pelo Brasileirão. Antes disso o Grêmio enfrenta o Goiás, quinta-feira, às 19h30, pela Copa Sul-Americana. Mesmo que tivesse em condições de jogo, Leandro não poderia atuar pela competição continental pois não foi inscrito.

"Temos que cuidar com a sequência ruim que ele tem no que diz respeito a lesões", acrescentou Rabaldo.

Atualmente, o meia faz corridas leves, ainda não calça chuteiras e não bate com mais potência na bola. Os próximos passos são voltar a realizar movimentos de jogo, conseguir dividir a bola e, posteriormente, voltar a jogar.

Fábio Rochemback também está lesionado. O volante tem uma situação menos complicada e a cada volta que dava em torno do gramado suplementar na manhã desta terça, chutava bolas em gol com força impressionante.

"Não há previsão sobre o Fábio, mas não irá viajar com o elenco para Goiânia. Ele tem uma contratura muscular, mas nada de muito grave", disse o médico.

Como esperado, o treinamento gremista desta manhã foi leve. A orientação é diminuir a intensidade das atividades para evitar lesões e garantir força máxima no Brasileiro e na Sul-Americana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host