! Luxa avalia como bom para o Atlético o empate sem gols contra o Prudente - 04/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 22h15

Luxa avalia como bom para o Atlético o empate sem gols contra o Prudente

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo ressalta fato de o Atlético-MG decidir sua vaga em casa, após empate em 0 a 0 no 1º jogo

    Luxemburgo ressalta fato de o Atlético-MG decidir sua vaga em casa, após empate em 0 a 0 no 1º jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo considerou bom o resultado obtido pelo Atlético-MG contra o Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, na estreia dos dois times na Sul-Americana. De acordo com o treinador, o empate em 0 a 0, como visitante, transfere a definição da classificação para a casa atleticana.

“Vamos jogar em Ipatinga e acho que a equipe se encaixou melhor do que no jogo passado (derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pelo Brasileiro). Hoje, a bola deles passou perto e não entrou, no jogo passado, o cara (Wellington Paulista) acertou um chute e a bola entrou. Daqui a pouco é a nossa que vai começar a entrar”, ressaltou.

Luxemburgo explicou que mudou o esquema tático do 3-5-2, utilizado no clássico, para o 4-4-2 diante do Grêmio Prudente, por causa de ter mais opções, nesta quarta-feira, já que é o jeito que ele mais gosta de colocar suas equipes para jogar.

“No jogo passado não tinha opção, só Diego Tardelli para o ataque, hoje tinha opção no banco, tinha o Ricardinho, joguei com meio-campo mais forte de marcação no começo, depois liberei a equipe”, observou. “Mesmo nesta situação de desconforto, consigo olhar para frente e ver uma coisa bonita que vai nos deixar feliz”, acrescentou.

Para o treinador atleticano, o torcedor está triste, as críticas são normais pelo momento difícil em função dos resultados positivos que não acontecem, mas a equipe está fazendo boas partidas. “Jogamos bem contra Inter, Corinthians e Cruzeiro. Não ganhamos, mas jogamos bem e temos de manter o trabalho, com tranquilidade”, destacou.

Segundo Luxemburgo, em um momento como o que o Atlético atravessa, as pessoas passam a enxergar “muita coisa feia”. “Eu consigo olhar coisas bonitas e o maior exemplo disso é que os adversários têm visto a mesma coisa que eu, que quando encaixar o nosso time terá coisas boas”, afirmou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host