! Deportivo Quito bate San Martín pela Sul-Americana, mas leva 2 gols em casa - 04/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 23h14

Deportivo Quito bate San Martín pela Sul-Americana, mas leva 2 gols em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um gol anotado aos 45min do segundo tempo e jogando com um a mais durante boa parte da etapa final, o Deportivo Quito bateu o San Martín por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, pela fase preliminar da Copa Sul-Americana. No entanto, os dois gols sofridos em casa podem custar caro aos equatorianos.

O jogo de volta está agendado para o dia 10 de agosto, em Lima (PER). O Deportivo Quito precisa de um simples empate. Os peruanos, por outro lado, jogam por uma simples vitória para assegurar presença na segunda fase da Copa Sul-Americana, que dará ao campeão uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores.

Como já era esperado, o time equatoriano partiu para cima. Logo aos 3min, Fernandez bateu forte, assustando o goleiro Butron. Já o rival peruano apostava contra-ataque. No primeiro tempo, sua única boa chance ocorreu aos 7min, quando Quinteros bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave. Foi só.

O Deportivo Quito mandou na etapa inicial. A postura ofensiva surtiu resultado. Aos 23min, Mina aproveitou cruzamento e, de cabeça, anotou o primeiro dos anfitriões. O time equatoriano não diminuiu sua intensidade. Foram ao menos outras três boas oportunidades.

Na melhor, aos 44min, a zaga do San Martín falhou. A bola sobrou para Fernandez, que bateu para o gol, mas Butron espalmou para escanteio. Por incrível que pareça, o San Martín voltou melhor no segundo tempo. Aos 3min, Arriola viu o zagueiro Mina salvar quase em cima da linha.

Três minutos mais tarde, Vitti cobrou falta, mas ninguém cortou e a bola foi parar no fundo das redes. 1 a 1. O Deportivo Quito, porém, não se abalou. Aos 15min, Fernandez foi lançado e desempatou. Para piorar a situação dos peruanos, Hinostroza foi expulso, aos 17min, e deixou os visitantes com dez em campo.

Parecia que a vitória do Deportivo estava bem encaminhada. Mas o San Martín ‘ignorou’ a desvantagem numérica, foi para cima e igualou. Aos 29min, Alemanno aproveitou rebote do goleiro equatoriano e, mais uma vez, empatou. Aos 45min, na base da pressão, Checa fez o terceiro e selou a suada vitória dos donos da casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host