! Para incrementar 3-5-2, Grêmio vê com bons olhos empate com gols ante Goiás - 04/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 10h18

Para incrementar 3-5-2, Grêmio vê com bons olhos empate com gols ante Goiás

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Esquema 3-5-2 deu solidez defensiva, mas ataque gremista precisa estar mais presente para marcar

    Esquema 3-5-2 deu solidez defensiva, mas ataque gremista precisa estar mais presente para marcar

Desde que mudou de esquema, o Grêmio observa evoluções no time. A cada partida Silas se diz mais satisfeito com o sistema implantado e o crescimento da equipe. A ausência de vitórias, porém, segue sendo um problema. Contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, o time tricolor aceita não vencer novamente, desde que marque gols. Com o regulamento como aliado, o objetivo é encaminhar a vaga na segunda fase.

Ver o empate como um bom resultado se deve ao gol qualificado. Contando com o poder ofensivo, o Grêmio espera marcar e definir a classificação na próxima semana, no Olímpico.

"Sabemos que no mata-mata não perder fora de casa já é um bom resultado. Se for para empatar, que seja com gols. Pela grandeza do Grêmio, vamos lá para vencer, porque uma vitória seria mais interessante ainda, mas empatar não é completamente ruim", explicou Jonas.

"É uma competição parecida com a Copa do Brasil, um gol fora de casa vale muito. Quando se perde um jogo fora, como o Santos perdeu para nós, não é tão ruim porque fizeram gols. Eles não se classificaram com o resultado da Vila Belmiro, mas do Olímpico. Temos que entender que é outro campeonato e não podemos deixar misturar a tabela do Brasileiro com o novo desafio que irá começar", acrescentou Silas.

Com o terceiro jogo do sistema 3-5-2, Silas ainda observa a necessidade de evolução em alguns pontos. Segundo ele, a parte defensiva cresceu muito, mas o ataque requer mais atenção.

"Temos como incrementar o sistema. Sofremos pouco contra o Cruzeiro, foram dois chutes deles no gol e as falhas que geraram os gols. Contra o Inter foi somente um chute, que o Victor pegou. Do meio para trás já está correto, agora temos que adiantar um pouquinho a marcação, ficar mais próximos do gol adversário e aumentar nossas chances", garantiu o treinador. "Contra times de muita qualidade devemos manter essa segurança, mas contra outros precisamos ousar mais", completou.

Diante do Goiás, Silas promete escalar a mesma formação que empatou com o Internacional. O embate está marcado para esta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host