! Ainda sem vencer, regulamento vira alento gremista após empate - 05/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 22h44

Ainda sem vencer, regulamento vira alento gremista após empate

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Grêmio e Goiás empataram em 1 a 1 no Serra Dourada e regulamento dá vantagem aos gaúchos

    Grêmio e Goiás empataram em 1 a 1 no Serra Dourada e regulamento dá vantagem aos gaúchos

Depois do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Goiás, nesta quinta-feira, o técnico gremista, Silas, valorizou a vantagem obtida pelo gol fora de casa. Mesmo sem vencer depois da Copa do Mundo, o Grêmio vê pontos positivos devido ao regulamento da competição continental.

"Foi um bom resultado para esse sistema de competição. Adquirimos uma vantagem e temos que aproveitar disso no jogo de volta. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. Tivemos chance de fazer 2 a 0 no começo do segundo tempo, mas não deu", referiu o treinador.

Depois de uma primeira etapa de pouco futebol, o Grêmio melhorou no início do segundo tempo e, de fato, teve chance de fazer o segundo. Por outro lado, o Goiás poderia ter aberto larga vantagem pelas oportunidades desperdiçadas nos primeiros 45 minutos.

"Não acho que o time do Grêmio tenha sido afobado. A equipe conseguiu tocar bem a bola. O Douglas está correndo muito e o Hugo voltou a atuar bem", explicou Silas.

No intervalo, André Lima entrou no lugar de Borges e Silas justificou a troca por opção técnica, refutando qualquer especulação sobre a condição física do ex-jogador do São Paulo. "Foi o sexto ou sétimo jogo dele em sequência. O jogador sente o desgaste", analisou Silas.

Borges e André Lima serão parceiros no ataque do Grêmio neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Jonas está suspenso e não poderá atuar. Além dele, Hugo e Ozeia darão lugar, provavelmente, a Fábio Santos e Neuton.

Com o empate em 1 a 1 na casa do oponente, o Grêmio joga por um 0 a 0 contra o Goiás na próxima quarta-feira, no Olímpico para seguir na Copa Sul-Americana.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host