! Atlético Huila goleia venezuelanos e fica perto da vaga na Sul-Americana - 05/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 01h54

Atlético Huila goleia venezuelanos e fica perto da vaga na Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Novato na Copa Sul-Americana, o jovem Atlético Huila, da Colômbia, clube de apenas 19 anos de idade, estreou no torneio na noite desta quarta-feira, em casa, com uma convincente vitória sobre o também novato Trujillanos, da Venezuela, por 4 a 1, ficando muito próximo da vaga para a próxima fase da competição continental, para enfrentar o San José, da Bolívia.

O duelo desta noite foi válido pela fase preliminar do torneio e agora os venezuelanos terão de vencer por 3 a 0 ou por uma vantagem de quatro gols em casa para avançar à próxima etapa. Uma vitória por 4 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate dá a vaga ao Huila, que só disputou uma vez uma competição sul-americana: a Copa Conmebol de 1999, quando foi eliminado pelo São Raimundo, do Amazonas.

Mancilla abriu o placar logo aos 6min, fazendo bela jogada na direita da área e chutando colocado, no canto. Aos 19min, Garcia empatou. Os colombianos voltaram à frente aos 38min, quando Martinez marcou de pênalti.

Jogando melhor, o Atlético Huila teve dificuldades em finalizar com precisão na segunda etapa, mas mesmo assim fez o quarto. Velasquez marcou aos 45min. O jogo ainda teve a expulsão de Diaz, do Trujillanos, que imitou o holandês De Jong e deu uma solada no peito do adversário.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host