! Tradicional em mata-mata, Grêmio pretende encaminhar vaga na próxima fase - 05/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 18h00

Tradicional em mata-mata, Grêmio pretende encaminhar vaga na próxima fase

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Ozeia quer que Grêmio mantenha a tradição em competições deste formato e encaminhe a vaga

    Ozeia quer que Grêmio mantenha a tradição em competições deste formato e encaminhe a vaga

O Grêmio não tem tradição alguma na Copa Sul-Americana. Em três participações, jamais passou da primeira fase e venceu somente um jogo. Porém, torneios de mata-mata não são novidade para o time tricolor. Libertadores e Copa do Brasil já foram conquistadas neste sistema e o clube sabe como precisa atuar.

Neste ano o Grêmio não conquistou a Copa do Brasil, mas esteve perto. A desclassificação na semifinal para o Santos, que acabou sendo campeão, deixou a lição que o jogo fora de casa é até mais importante do que o local.

"Temos que buscar a vitória, não importa se é pontos corridos ou mata-mata. Mas o Grêmio tem uma tradição em competição assim e pode tirar vantagem disso. O time está jogando bem, só não estamos conseguindo finalizar a gol. Tomara que consigamos agora e também no Brasileiro", disse o zagueiro Ozeia.

Vencendo o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada, além de encaminhar a classificação, o Grêmio acaba com o jejum que dura desde o recomeço do Brasileirão.

"A importância é natural como para toda competição. Vamos dar uma atenção especial por valer vaga na Libertadores. Será difícil para as duas equipes pela situação em que se encontram no Brasileiro. Terão uma motivação a mais", acrescentou o defensor.

O Grêmio está definido com o mesmo time que enfrentou o Internacional no clássico do último domingo. No final de semana, de volta ao Brasileiro, o Grêmio recebe o Fluminense, no Olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host