! Deola ganha espaço, se torna mais exigido e até dá conselhos para Marcos - 10/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h00

Deola ganha espaço, se torna mais exigido e até dá conselhos para Marcos

Renan Prates
Em São Paulo
  • Aos poucos, o goleiro Deola vai conquistando o seu espaço no time do Palmeiras nesta temporada

    Aos poucos, o goleiro Deola vai conquistando o seu espaço no time do Palmeiras nesta temporada

O goleiro Deola está garantido como titular do Palmeiras nesta quarta-feira contra o Vitória pela Copa Sul-Americana por conta da lesão de Marcos. Em seu quarto jogo seguido pelo time alviverde, o jogador ganhou espaço, está cada vez mais exigido e até dá conselhos para o veterano capitão Marcos.

Segundo o Datafolha, Deola é um dos cinco goleiros mais exigidos do Campeonato Brasileiro, com 4,2 defesas por jogo (quinto colocado). O jogador está muito à frente de Marcos neste quesito, pois o camisa 12 possui 2,9 defesas por partida (16º).

O titular do Palmeiras no duelo contra o Vitória reconhece que vem crescendo no time, mas ainda está longe de ‘roubar’ a vaga que é cativa do goleiro Marcos, que possui mais de 18 anos de clube.

“É o preço que se paga por estar no Palmeiras. Quando você está em outros clubes acaba não tendo muitos renomados, mas aqui vários se destacam. O Marcos teve oportunidade com 26, eu agora com 27 estou tendo também”, vibrou.

DEOLA X MARCOS NO BRASILEIRÃO

QUESITO DEOLA MARCOS
Jogos 6 7
Defesas por jogo 4,2 2,8
Gols sofridos 8 6
Média 1,33 0,85

Deola confessou que entre ele, Marcos e Bruno há muito aprendizado e ensinamento. O camisa 22 disse que às vezes atua como conselheiro do capitão palmeirense dando dicas de como atuar corretamente nos treinos.

“No dia a dia de treino sempre um fica ajudando o outro. Ele pergunta para a gente, pede para observá-lo, ver se o treino dele está correto ou se o posicionamento está errado. Ele ajuda bastante a gente e a gente o ajuda também".

Tanto Deola quanto Bruno ganharam elogios de Marcos, que confessou recentemente que tentou voltar de forma precipitada ao posto de titular por achar que estava recuperado da lesão no joelho. “Temos dois goleiros de qualidade, nao precisava forçar, era um jogo normal [contra o Corinthians]”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host