! Renato Gaúcho deu total liberdade para Andrey Lopes definir o Grêmio - 10/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 20h20

Renato Gaúcho deu total liberdade para Andrey Lopes definir o Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Andrey Lopes comanda os treinamentos do Grêmio de forma interina desde a demissão de Silas, no último domingo. Em contato constante com Renato Gaúcho, que chega para assumir o time tricolor na quinta-feira, o técnico do time júnior mudou esquema tático e jogadores. Em entrevista coletiva ele revelou a confiança passada por Renato e a liberdade para montar o que julga ser o melhor Grêmio.

"Falei com o Renato em três oportunidades desde que a direção me passou que seria ele o treinador. Montamos o time juntos para o jogo de quinta-feira. Em princípio será o time que está treinando, com esta formação que vocês [imprensa] viram. Passei para os jogadores que além da mudança de técnico também houve a mudança de diretor no clube e achei a resposta muito boa. Eles estão querendo sair dessa situação ruim, são profissionais e sabem o tamanho do clube em que estão. Veremos outro comportamento no jogo contra o Goiás. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida e vamos nos classificar", garantiu o treinador interino.

No três treinamentos que comandou, Adrey Lopes usou a mesma formação. O esquema foi alterado para um 4-5-1, que varia para 4-4-2 quando o Grêmio ataca. Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson, Souza e Douglas; e somente Jonas no ataque é a tendência de time para o jogo contra o Goiás.

"Ele [Renato] me deixou muito livre. Perguntou o que eu pensava para o jogo e eu passei para ele. Daremos sequência ao que preconizamos no trabalho de base, com modelos de jogo e organização defensiva e ofensiva. Ele achou muito bom", comentou Andrey.

  • Marinho Saldanha/UOL Esprote

    Andrey Lopes já comandou três treinamentos no profissional do Grêmio e quer manter o mesmo esquema implantado na categoria de base gremista

As prováveis baixas são Adílson, Rodrigo e Borges. O atacante tem um desconforto na coxa, o volante recebeu uma pancada no último jogo e o zagueiro estava com o tornozelo inchado.

"O Renato vai encontrar um grupo de profissionais de altíssimo nível, experiente e rodado. Todos os atletas que estão no Grêmio já passaram por esta situação ruim e querem dar o apoio positivo ao novo técnico", referiu.

No embate das 19h30 pela Copa Sul-Americana, tanto Renato Gaúcho quanto Andrey Lopes devem estar no reservado. O novo treinador chegará em Porto Alegre pela manhã, será apresentado à tarde e o presidente Duda Kroeff já disse que o quer no campo à noite.

"Eu posso ajudar ele porque conheço os jogadores e tenho este convívio diário. Estaremos juntos na quinta-feira", explicou Andrey.

Sorridente, Andrey foi cumprimentado pelos dirigentes gremistas após sua manifestação em sinal e confiança no trabalho realizado. "Sou técnico da categoria de base, mas sempre sonhamos em chegar no profissional", acrescentou.

Devido ao empate em 1 a 1 em Goiânia, um 0 a 0 garante o Grêmio na próxima fase da Copa Sul-Americana. Porém, caso o Goiás venha a marcar um gol obriga o time tricolor a vencer o jogo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host