! Sem muletas, Luxa tem presença mais efetiva no treino e atletas aprovam - 10/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 20h04

Sem muletas, Luxa tem presença mais efetiva no treino e atletas aprovam

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo se livra das muletas e aumenta participação no treino

    Luxemburgo se livra das muletas e aumenta participação no treino

Os jogadores do Atlético-MG reconheceram que a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo em campo e sem as muletas, durante os treinamentos, ajuda na preparação da equipe. Nesta terça-feira, após longo período, o treinador, que fraturou a tíbia direita em junho, se viu livre do apoio, embora tenha demonstrado ainda alguma dificuldade para andar.

“O Vanderlei sempre esteve ali dentro de campo com a gente. Mesmo na cadeira de rodas e de muleta estava com a gente. Agora, ele está mais solto e a gente gosta disso, ele mais junto, dando dicas,
participando”, afirmou o zagueiro Lima.

Coincidência ou não, sem as muletas, Luxemburgo foi mais firme nas cobranças durante o treino desta terça-feira, com direito à ‘bronca’ dirigidas aos jogadores. Para Lima, essa situação é natural. “Cobrança é normal. Futebol sempre foi assim. Até a gente se cobra entre a gente. Se isso não acontecer é porque o futebol está acabando”, disse Lima.

O zagueiro, que formará o setor com Jairo Campos e Werley contra o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h45, no Ipatingão, disse que Luxemburgo sempre cobrou muito, mesmo quando ficava do lado de fora do campo de treinamentos.

“Ele observava, dava instruções, até porque ele tem os homens de confiança dele. Hoje, ele se sentiu bem, achou que dava para ir para campo para orientar e acertar a equipe”, avaliou o meia-atacante Diego Souza.

Diego Souza gostou da presença do treinador. “Sem dúvida é muito melhor, ele já cobra de imediato, já orienta de imediato, sem dúvida é muito melhor. Ela trabalha muito em campo, orienta e cobra”, enfatizou.

Ao longo do treinamento, Luxemburgo deu ênfase para a marcação,
principalmente do meio-campo. “Tem de marcar sempre lá na frente, tem de ajudar. A nossa função é fazer gol, mas a gente precisa ajudar na marcação, evitar que a bola chegue toda hora lá atrás”, disse Diego Souza.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host