! Atlético-MG busca unir o grupo para superar a campanha ruim - 11/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 07h07

Atlético-MG busca unir o grupo para superar a campanha ruim

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Lima diz que o grupo de jogadores tem que se unir e se cobrar para tirar o Atlético da atual situação

    Lima diz que o grupo de jogadores tem que se unir e se cobrar para tirar o Atlético da atual situação

Na vice-lanterna do Brasileirão e sem vencer há seis jogos, o Atlético-MG busca na união a receita para tentar a reação a partir do jogo contra o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, na partida de volta pela Copa Sul-Americana. “Conversamos muito entre a gente para que funcionemos como um grupo mesmo”, revelou o zagueiro Lima.

Um dos dois remanescentes do rebaixamento à Série B, em 2005, ao lado do também zagueiro Cáceres, Lima reconhece que não imaginava que viveria este momento nessa temporada. “Acho que ninguém que está aqui imaginava estar vivendo esse momento, com a pior zaga do campeonato (25 gols sofridos) e tudo isso embasado pelos números negativos”, observou.

Segundo Lima, somente com o grupo se cobrando é que a situação poderá ser superada. “A gente sabe que uma boa defesa é feita desde o atacante até o goleiro, então, a gente procura trabalhar e sabe que isso é fundamental em um grupo, se a gente se defende bem, sabe que tem chance de atacar muito melhor, estamos procurando fazer isso, vamos trabalhar desse jeito. Tenho certeza que é por aí que vamos conseguir sair”, destacou.

Para o armador Diego Souza, o Atlético está preparado para voltar a vencer. O jogador acredita que o grupo não está abalado com os últimos resultados, quatro derrotas e dois empates.

“Por mais que a nossa situação seja complicada, vamos disputar uma competição diferente, vamos em busca da classificação, até porque vamos jogar em casa. Estamos precisando de uma vitória para embalar.
Sabemos que o Grêmio Prudente é uma equipe complicada, mas estamos preparados para voltar a vencer”, comentou.

“A gente sabe que a situação é difícil, mas ninguém está desesperado, com medo de assumir as responsabilidade de jogar no Atlético. Somos jogadores preparados para isso, estamos em uma situação complicada, há muito tempo sem vencer, mas as derrotas nunca são para sempre”, comentou. “Sem dúvida, uma vitória contra o Grêmio Prudente dará um basta em muita coisa”, complementou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host