! Desfalcado, Grêmio vê duelos contra o Goiás como chance para crescer - 11/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 20h19

Desfalcado, Grêmio vê duelos contra o Goiás como chance para crescer

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Ainda sem a definição se Renato Gaúcho ficará ou não no reservado no embate desta quinta-feira, às 19h30, entre Grêmio e Goiás, o time tricolor está definido pelo interino Andrey Lopes. Possivelmente sem Adílson e Borges, o Grêmio mudou esquema e escalação por indicação do futuro treinador. Serão dois jogos contra o Goiás em sequência, um pela Copa Sul-Americana e outro pelo Brasileirão e os portoalegrenses esperam evoluir em ambos os campeonatos.

No primeiro duelo o Grêmio deve ter dois treinadores orientando o time. Andrey Lopes e Renato Gaúcho tiveram contatos telefônicos durante toda a semana e definiram juntos qual a formação do Grêmio. Provavelmente ambos fiquem juntos na casamata durante a partida para orientar o time.

Depois de jogar no 4-4-2 e no 3-5-2, o Grêmio estreia uma nova formação, o 4-5-1. Sem poder contar com Borges, que sente um desconforto e trabalhou somente a questão física desde o início da semana, e Adílson, que ainda não está completamente descartado, mas dificilmente jogue por uma pancada na panturrilha esquerda, a formação contará com Souza como principal novidade. Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson, Souza e Douglas; com somente Jonas no ataque é a ideia de time.

"É uma semana muito importante esta para nós porque temos a chance de passar na Copa Sul-Americana e sair da zona do rebaixamento no Brasileiro, para isso basta vencer o Goiás duas vezes. Com todo o respeito ao time do Goiás, mas precisamos fazer isso", disse o goleiro Marcelo Grohe, mais uma vez titular pela ausência de Victor que está servindo à seleção brasileira.

O segundo jogo entre goianos e gaúchos está marcado para domingo, às 16h, no Olímpico. O embate pelo Brasileirão significa muito para os dois times, já que ambos estão na zona do rebaixamento. De ânimo renovado o Grêmio espera confirmar a nova fase e vencer o jogo.

Sem dúvida nenhuma, a moral foi elevada com a contratação do novo treinador. No Olímpico, um ídolo como Renato resultará na paz entre torcida e clube.

"Houve uma grande mudança e o 'professor' Renato vai agregar muito por ser um ídolo do clube. Todos nós estamos focados para reverter a situação ruim que nos encontramos a partir deste jogo", acrescentou o camisa 12 se referindo ao jogo de quinta-feira.

Por ter empatado por 1 a 1 em Goiânia, um 0 a 0 garante o Grêmio na próxima fase da competição continental que classificará o campeão para a Libertadores da América de 2011.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host