! Palmeiras enfrenta o Vitória para findar jejum e dar tranquilidade a Felipão - 11/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 06h45

Palmeiras enfrenta o Vitória para findar jejum e dar tranquilidade a Felipão

Renan Prates
Em São Paulo

Fim do jejum e início da tranquilidade. Com esses objetivos, o Palmeiras faz nesta quarta-feira contra o Vitória a sua estreia na Copa Sul-Americana buscando o primeiro triunfo da nova era Luiz Felipe Scolari no time alviverde.

TÉCNICOS PROTAGONIZAM O DUELO

  • Marcelo Justo/Folhapress

    Luiz Felipe Scolari busca 1ª vitória desde que voltou a comandar o Palmeiras para trabalhar tranquilo

  • Fernando Santos/Folhapress

    Toninho Cecílio foi apresentado nesta terça e já dirige o time contra o 'velho conhecido' Palmeiras

Em cinco jogos sob o seu comando, o Palmeiras ainda não soube o que é vencer: até agora foram quatro empates e uma derrota. No último, o time alviverde deixou escapar contra o Goiás a vitória aos 44min do segundo tempo.

Felipão sempre encarou o assunto jejum desde que chegou ao Palmeiras com muita tranquilidade. Mas na coletiva após o empate contra o Goiás o treinador demonstrou irritação ao falar sobre o assunto.

"Não estou incomodado com isso [por ainda não ter vencido]. Vocês jornalistas, sim, ficam incomodados, pois todo dia tem a mesma matéria para escrever. É uma bobagem ficar a todo instante batendo nessa tecla".

Mesmo sem vencer, Felipão goza de prestígio tanto com os jogadores quanto com a cúpula diretiva do Palmeiras. Vale lembrar que o técnico foi contratado ‘a peso de ouro’ e chegou com status de salvador da pátria para tentar reconduzir o time ao caminho dos títulos.

“Confiamos plenamente em seu trabalho”, cravou o atacante Ewerthon. “O time tem mostrado crescimento e organização. As coisas vão acontecer naturalmente”, avaliou o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo.

O treinador do Palmeiras poderá usar contra o Vitória dois dos reforços que chegaram recentemente: o zagueiro Fabrício e o volante Rivaldo. Mas na atividade desta terça, Felipão testou pelo menos quatro formações diferentes e mostrou que tem muitas dúvidas para escalar o time titular para o duelo desta quarta.

O Vitória vive um momento de reformulação após a perda do título da Copa do Brasil para o Santos. O técnico Toninho Cecílio foi apresentado nesta terça e já comanda o time baiano contra o Palmeiras. O treinador é um velho conhecido dos paulistas, pois foi gerente de futebol por três anos do clube alviverde.

“Não gosto de time bonzinho. Meu time tem que mostrar logo no início do jogo para que veio. Não sou treinador de 'desculpinha', a responsabilidade do jogo de amanhã (hoje) é minha. Já estudei o Palmeiras, o próprio Vitória e a minha cabeça já está no jogo. Podem me cobrar”, declarou o novo treinador.

VITÓRIA X PALMEIRAS

Data: 11/08/2010, quarta-feira
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Transmissão de TV: Bandeirantes e Sportv
Local: estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)

VITÓRIA
Lee, Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Elkeson e Schwenck.
Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS
Deola, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Rivaldo; Ewerthon e Tadeu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host