! Para R. Moura, só vitórias vão acabar com as dúvidas sobre o elenco do Goiás - 11/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 14h35

Para R. Moura, só vitórias vão acabar com as dúvidas sobre o elenco do Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem vencer após a parada para a disputa da Copa do Mundo, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisando vencer para seguir na Copa Sul-Americana. Devido a este cenário o elenco do Goiás está sendo alvos de críticas e desconfiança da torcida. Ciente da qualidade do grupo, o atacante Rafael Moura sabe que os comentários negativos vão acabar, assim que as vitórias voltarem a aparecer.

“Eu tenho certeza que a partir do momento que voltarem as vitórias vai apagar um pouco essa imagem. Porque quando o time está na zona de rebaixamento se fala muito em contratação, que o elenco não é o adequado, mas quando conseguimos a sequência de vitórias contra o São Paulo, o Flamengo, ninguém questionava a qualidade da equipe. Foi assim quando fomos eliminados da Copa do Brasil e começamos mal o Estadual”, desabafou Moura.

Na manhã desta quarta-feira o técnico Emerson Leão realizou o último treinamento do Goiás antes da partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A única mudança no time titular em relação ao empate contra o Palmeiras deve ser a entrada de Rafael Moura no lugar do atacante Pedrão.

“Tivemos uma performance aqui que poderíamos ter vencido. Devemos fazer a mesma coisa lá, independente das pessoas que falam demais. Vamos lá com humildade e respeito, que o Grêmio merece, buscar a vitória”, declarou o treinador, que poderá estar no banco de reservas, assim como Rafael Moura, já que a suspensão do STJD só vale em torneios nacionais.

Para se classificar à segunda fase da Copa Sul-Americana o Goiás precisa vencer a partida da próxima quinta, ou empatar por dois ou mais gols de diferença. Se repetir a igualdade de 1 a 1 do primeiro jogo, a vaga será decidida nos pênaltis. No domingo a equipe goiana também enfrenta o Grêmio, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, e o atacante Rafael Moura crê que a equipe precisa mudar a postura para conquistar duas vitórias.

“O pessoal está falando com razão, realmente a gente precisa demonstrar um pouco mais a qualidade do nosso elenco dentro de campo. Não adianta eu vir aqui falar, ou questionar, ou faltar com ética com os companheiros e sim ter uma cobrança interna para reverter e melhorar muito dentro de campo”, concluiu o atacante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host