! Barcelona vira sobre o Universidad Cesar Vallejo e abre vantagem fora - 12/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
12/08/2010 - 23h43

Barcelona vira sobre o Universidad Cesar Vallejo e abre vantagem fora

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A equipe de maior tradição na América do Sul prevaleceu. O Barcelona de Guayaquil, duas vezes finalista da Libertadores, ignorou a estreia do Universidad Cesar Vallejo em competições internacionais e venceu de virada, fora de casa, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no jogo de ida entre os times pela Copa Sul-Americana.

Na primeira etapa no estádio Mansiche, que tem seu campo coberto com grama sintética, o Universidad Cesar Vallejo deu o cartão de visitas aos visitantes com um bonito gol. Aos 19min a zaga do Barcelona se atrapalhou e o atacante Hurtado acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar para os peruanos.

Porém, não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, em cobrança de falta pela direita, Hurtado, o defensor do Barcelona, cabeceou meio sem jeito e empatou o jogo em 1 a 1.

Com o placar igualado, as duas equipes saíram para o intervalo na cidade de Trujillo. No início do segundo tempo o Barcelona seguiu mostrando sua melhor qualidade técnica. Aos 12 minutos o atacante Noir teve ótima chance de virar o placar ao avançar sozinho contra a defesa adversária, mas acabou chutando em cima do goleiro Pinto.

Pouco tempo depois, aos 19, Noir teve nova chance e desta vez não desperdiçou. O atacante do time de Guayaquil adiantou a bola com a cabeça e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Universidad.

Sem mais emoções e qualidade mostrada pelas duas equipes, o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o Barcelona, que agora joga por um empate na partida de volta, que ocorre no próximo dia 24, em Guayaquil, no Equador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host