! Com traumatismo craniano, Rafael deixa campo de ambulância e preocupa Santos - 13/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
Ricardo Nogueira/Folhapress

Rafael sai de ambulância do Pacaembu após sofrer um traumatismo em campo

13/08/2010 - 00h09

Com traumatismo craniano, Rafael deixa campo de ambulância e preocupa Santos

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

O goleiro do Santos, Rafael, passou por um momento dramático na noite desta quinta-feira, no duelo entre Santos e Avaí, no Pacaembu, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogador sofreu uma forte pancada na cabeça, e deixou o campo de ambulância sendo diagnosticado um traumatismo craniano.

AVAÍ VENCE POR 3 A 1 E ABRE VANTAGEM

  • Folhapress

    O Avaí deu uma passo importante para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe catarinense derrotou o Santos, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e abriu boa vantagem no confronto.

O departamento médico do Santos espera a realização de exames no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi encaminhado, antes de precisar a gravidade da lesão.

“Ele sofreu um traumatismo craniano, mas não sabemos a gravidade. Foi um choque forte, e momentos depois ele reclamou de dores na cabeça intensas, e irradiação para os membros superiores, como o cotovelo esquerdo”, explicou o médico do alvinegro, Rodrigo Zogaibe, em entrevista ao Sportv.

A lesão aconteceu logo no início da segunda etapa, após Rafael fazer uma bela defesa em chute de Vandinho, e ser atingido na cabeça acidentalmente por Durval. O goleiro foi substituído por Felipe minutos depois do lance.

“Ele está consciente, só que um pouco confuso. Sabe o nome dele, meu nome, e o que faz. Para outras coisas ainda está confuso, mas isso é normal. Vamos avaliá-lo e depois passar algo mais preciso”, comentou Zogaibe.

Já na ambulância, ainda dentro do estádio, o departamento médico santista iniciou o tratamento em Rafael imobilizando-o e utilizando um aparelho que originava choques elétricos pelo corpo para estimular os membros superiores traumatizados.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host