! Avaí treina cobranças de pênaltis e encerra preparação para pegar o Santos - 17/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 16h48

Avaí treina cobranças de pênaltis e encerra preparação para pegar o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta terça-feira o técnico Antônio Lopes realizou um leve treinamento e encerrou a preparação do Avaí visando o jogo de volta contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada, pela Copa Sul-Americana.

Os reservas fizeram um trabalho técnico-tático comandado pelo auxiliar Lopes Junior enquanto Antônio Lopes conversou bastante com os titulares e treinou muitas cobranças de pênaltis, o que causou certa surpresa, pois a vaga só será decidida desta forma se o Santos vencer o jogo por 3 a 1, mesmo placar do duelo de ida.

Como já havia antecipado, o treinador não vai mexer na equipe e deve começar a partida com o mesmo time que venceu o Corinthians, com: Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi e Robinho; Vandinho. Para o lateral esquerdo Eltinho, a equipe precisa estar atenta durante todo o jogo e respeitar o time do Santos.

“Tem que ter tranquilidade e precisamos ter os pés no chão, pois não ganhamos nada ainda, só conseguimos um bom resultado. Eles tem condições de chegar aqui e reverter o placar, por isso, precisamos estar atentos os 90 minutos para não deixar que isso aconteça”, declarou o lateral esquerdo.

Para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana o Avaí pode empatar, perder por 2 a 0, ou um gol de diferença. Já se o Santos quiser a vaga sem precisar das cobranças de pênaltis, a equipe paulista precisa vencer por 3 a 0 ou qualquer vantagem de dois gols, desde que o placar seja, no mínimo, 4 a 2.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host