! Palmeiras terá que superar tabus no ano para passar de fase na Sul-Americana - 17/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 07h00

Palmeiras terá que superar tabus no ano para passar de fase na Sul-Americana

Renan Prates
Em São Paulo
  • Luiz Felipe Scolari terá que encontrar o caminho para conduzir o Palmeiras para a próxima fase

    Luiz Felipe Scolari terá que encontrar o caminho para conduzir o Palmeiras para a próxima fase

O Palmeiras terá um desafio complicado na quinta-feira se quiser passar de fase na Copa Sul-Americana: superar o Vitória no Pacaembu por 3 a 0. Só que, para isso, o time alviverde terá que superar alguns tabus na atual temporada.

Um deles, por incrível que possa parecer, é o de conseguir duas vitórias consecutivas na temporada, já que o Palmeiras venceu o Atlético-PR pelo Brasileirão domingo passado. Isso não acontece este ano desde 17 de março, quando os palestrinos venceram o Paysandu por 2 a 1 no último jogo na sequência de três vitórias no ano.

Outro tabu é do placar que precisa cravar para se classificar para a segunda fase: o Palmeiras só conseguiu vencer duas vezes por três gols ou mais de diferença no ano, sendo que a última foi há quase seis meses – no dia 25 de fevereiro, vitória por 4 a 0 contra o Flamengo do Piauí.

Nem se o resultado for outro a projeção fica mais animadora. Se levarmos em conta o placar de 2 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis, o Palmeiras conseguiu obtê-lo apenas duas vezes na temporada (contra o São Paulo pelo Paulistão e o Atlético-PR pelo Brasileirão).

Outro fator que o Palmeiras deverá ter cuidado é com a sua defesa. Se levar um gol no Pacaembu, o time alviverde terá que fazer quatro para conseguir a vaga, pois na Sul-Americana o gol fora de casa também vale mais.

“A gente vai ter que entrar desde o primeiro minuto ligado tentando fazer o gol logo para que o segundo saia naturalmente, mas o importante é ter atenção para não tomar o gol, pois se isso acontecer vai ficar muito mais difícil”, ponderou o volante Marcos Assunção.

Questionado sobre o assunto no último sábado após a vitória contra o Atlético-PR, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que ficou esperançoso na conquista da vaga pelo que os atletas demonstraram na última partida do Brasileirão.

“Pode acontecer sim, pois temos time para fazer os gols necessários e a vitória de hoje nos dá confiança...com a forma e o espírito que nós jogamos hoje [sábado] contra o Atlético-PR dá ter esperança de fazer um grande resultado”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host