! Colo-Colo perde na altitude boliviana e se complica na Copa Sul-Americana - 18/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 00h30

Colo-Colo perde na altitude boliviana e se complica na Copa Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A situação do Colo-Colo se complicou na Copa Sul-Americana. Jogando na altitude de mais de 2.700 m, o time chileno perdeu para os bolivianos do Universitario de Sucre por 2 a 0, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida da fase preliminar do torneio continental. Já o caçula Deportivo Lara bateu o Independiente Santa Fe, também por 2 a 0.

Para se manter vivo na briga por uma vaga à próxima etapa, o Colo-Colo precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença no tempo normal no duelo da próxima semana (25 de agosto). Já o Universitario pode até perder por um gol de diferença para avançar. O classificado terá pela frente o Cerro Porteño (PAR).

A expectativa era ver como se comportaria o atacante Ezequiel Miralles, do Colo-Colo, que se tornou um dos alvos do Corinthians para esta temporada. No final de semana, o olheiro do time paulista, Mauro da Silva, assistiu sua partida contra o Wanderes e não aprovou o acerto.

Diante do Universitario, Miralles voltou a decepcionar. Pouco produziu ofensivamente e foi substituído ainda na etapa inicial (saiu contundido). Aliás, o atacante foi um retrato do desempenho do elenco chileno, que sentiu a altitude da cidade boliviana. Diante disso, os donos da casa souberam aproveitar o visível cansaço do rival.

No primeiro tempo, enquanto tinha fôlego, o Colo-Colo segurou um empate sem gols, graças a uma noite inspirada do goleiro Olivares. Na etapa final, o time de Sucre definiu a partida. Aos 13min, Galindo tocou com classe por cima do goleiro adversário. Depois, aos 34min, Lima aproveitou jogada pela direita e, de primeira, selou a vitória. 2 a 0.

Deportivo Lara vence em estreia internacional

Fundado em 2006, o Deportivo Lara (VEN) surpreendeu em sua estreia internacional, derrotou os colombianos do Independiente Santa Fe por 2 a 0 e ficou bem próximo de se classificar à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Para isso, pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ocorre no dia 26 de agosto, em Bogotá. Mesmo sem experiência nesse tipo de competição, o Deportivo Lara comandou o primeiro tempo. Logo aos 12min, Ocanto foi lançado, ganhou da defesa e tocou na saída de Agustín Julio.

O Independiente, por outro lado, tinha muita dificuldade para superar a marcação rival. Para piorar, sofreu o segundo. Aos 45min, após cobrança de escanteio, Chalar cabeceou e, beneficiado por um desvio no rival, ampliou para os donos da casa. Na etapa final, os visitantes ainda tiveram um jogador expulso --Cristian Nazarit-- e não encontraram forças para diminuir o prejuízo para o segundo confronto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host