! Santos testa força no mata-mata em busca de virada contra o Avaí na Ressacada - 18/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 07h00

Santos testa força no mata-mata em busca de virada contra o Avaí na Ressacada

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

FUTURO DE NEYMAR SEGUE INDEFINIDO

  • Santos F.C (Divulgação)

    A terça-feira foi dia de muita conversa entre os dirigentes santistas e os representantes de Neymar. Em pauta, a permanência do atacante no Santos. A reunião aconteceu em São Paulo, teve cerca de 8 horas de duração, mas terminou sem um desfecho. E sim, com a promessa de uma definição do futuro do jovem até a próxima sexta.

O sucesso santista no mata-mata da Copa do Brasil será colocado à prova na noite desta quarta-feira na Sul-Americana. A equipe enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, às 21h50min, precisando reverter uma grande desvantagem, já que o adversário venceu a partida de ida por 3 a 1, no Pacaembu.

O Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga às oitavas de final. Caso o alvinegro marque quatro ou mais gols, poderá triunfar por dois gols de vantagem para se classificar. O triunfo por 3 a 1 leva a decisão do confronto para os pênaltis.

Na campanha que culminou com o título da competição nacional, o alvinegro precisou reverter à adversidade, após derrota no primeiro jogo, em duas oportunidades. No entanto, os jogos decisivos contra Atlético-MG e Grêmio foram disputados na Vila Belmiro.

Por ser realizada nos mesmos moldes da Copa do Brasil, o Santos entrou na Sul-Americana como um dos principais favoritos ao título. Após o placar na primeira partida, a responsabilidade passou a ser do Avaí. O alvinegro é um mero azarão.

EU ACREDITO

O confronto ainda não acabou, nada está encerrado. Pode ter certeza que o Santos será vibrante, competitivo, em busca do melhor resultado possível

Dorival Júnior demonstrando otimismo

“Dá mesma forma que o Avaí fez um bom resultado na primeira partida, acredito que temos a mesma possibilidade. O confronto ainda não acabou, nada está encerrado. Pode ter certeza que o Santos será vibrante, competitivo, em busca do melhor resultado possível”, destacou Dorival.

Esperançoso, o treinador esperava escalar a força máxima. No entanto, ainda em negociações de transferência, Wesley foi vetado pela diretoria. Pelo mesmo motivo, Neymar não pôde ser confirmado pelo treinador.

Para a vaga de Wesley, o treinador deve optar por Rodriguinho. Danilo, improvisado na função de volante, também tem chance de começar jogando. Já o substituto imediato de Neymar será Keirrison, relacionado pela primeira vez desde que foi contratado.

Em boa fase, o Avaí espera ratificar a classificação utilizando a força da equipe na Ressacada. No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o time superou o Corinthians dentro de casa por 3 a 2. A escalação utilizada por Antonio Lopes na partida será repetida.

“Tem que ter tranquilidade e precisamos ter os pés no chão, pois não ganhamos nada ainda, só conseguimos um bom resultado. Eles tem condições de chegar aqui e reverter o placar, por isso, precisamos estar atentos os 90 minutos para não deixar que isso aconteça”, declarou o lateral esquerdo Eltinho.

AVAÍ X SANTOS

Data: 18/08/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Evandro Román (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausman (BRA) e Hilton Rodrigues (BRA).

SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho (Danilo), Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Keirrison) e Marcel.
Técnico: Dorival Junior.

AVAÍ
Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
Técnico: Antonio Lopes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host