! Avaí admite classificação no primeiro jogo e celebra fuga da altitude - 19/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 01h15

Avaí admite classificação no primeiro jogo e celebra fuga da altitude

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota em casa para o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, ficou em segundo plano para o Avaí. Jogadores e comissão técnica do clube catarinense minimizaram o resultado negativo na Ressacada e exaltaram a boa vantagem obtida no jogo de ida, quando venceram no Pacaembu por 3 a 1.

“Garantimos a nossa classificação ao fazer três gols fora, com um saldo de dois gols. Lógico que estávamos respeitando o Santos, com sua qualidade. Mas pudemos administrar o resultado obtido no jogo de ida”, disse o técnico Antônio Lopes.

Além da classificação para a próxima fase, o treinador comemorou o fato de escapar da altitude no primeiro compromisso do Avaí na fase internacional da Sul-Americana. O time brasileiro enfrentará o vencedor do confronto entre Emelec-COL e San Martín-PER.

“Ainda bem que nenhum dos dois trará problemas com a altitude. Era uma preocupação, pois isso muda toda a nossa preparação”, comentou Antônio Lopes.

Antes do confronto pela Sul-Americana, porém, o Avaí volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado do torneio nacional, a equipe catarinense encara o Botafogo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host