! Contraditório, Neymar nega despedida, mas aguarda reunião decisiva - 19/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 00h25

Contraditório, Neymar nega despedida, mas aguarda reunião decisiva

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Neymar negou ter feito sua última partida pelo Santos, mas admitiu possibilidade de transferência

    Neymar negou ter feito sua última partida pelo Santos, mas admitiu possibilidade de transferência

Escalado pelo técnico Dorival Junior para enfrentar o Avaí, o atacante Neymar foi bombardeado pelas perguntas sobre sua permanência no Santos. O jovem jogador tentou evitou falar sobre o seu futuro e voltou a ser contraditório em suas respostas sobre a possibilidade de se transferir para o Chelsea-ING.

Questionado pelos repórteres na saída do gramado, Neymar negou que a vitória por 1 a 0 desta quarta-feira fosse sua última partida pelo Santos. O atacante, porém, afirmou que se reunirá com seus representantes e admitiu que existe a possibilidade de transferência.

“Não, claro que não [última partida pelo Santos]. É complicado. Vou chegar em casa, conversar e resolver isso daí”, disse Neymar, em entrevista à TV Bandeirantes. Uma reunião entre representantes do Santos e do atacante ocorrerá até a próxima sexta-feira para definir o futuro do atacante.

Na última terça-feira, dirigentes do Santos se reuniram com representantes de Neymar e apresentaram um projeto para manter o jogador. O clube prometeu triplicar o salário do atacante (cerca de R$ 100 mil), além de dividir os lucros com ações de marketing feitas pelo próprio atleta. O projeto é semelhante ao apresentado a Robinho no início da temporada.

Os representantes de Neymar, porém, estão balançados com a proposta feita pelo Chelsea. O clube inglês estaria disposto a pagar a multa rescisória, estipulada em 35 milhões de euros, e oferecido um salário tentador para o atacante se transferir para a Europa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host