! Colo-Colo vence por 3 a 1, mas é eliminado da Sul-Americana - 25/08/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 20h57

Colo-Colo vence por 3 a 1, mas é eliminado da Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Campora fez dois gols, mas não foi o suficiente para o Colo Colo conseguir a classificação na Copa Sul-Americana

    Campora fez dois gols, mas não foi o suficiente para o Colo Colo conseguir a classificação na Copa Sul-Americana

Sem ter que enfrentar o adversário reforçado pela altitude, o Colo-Colo venceu o Universitário de Sucre por 3 a 1, em Santiago, na noite desta quarta-feira. O resultado, no entanto, não foi o suficiente para garantir a classificação. Com a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, os dois times empataram no número de gols, mas o Universitário passou pela regra do gol fora de casa.

Precisando reverter um placar de dois gols negativos, o Colo-Colo mandou na partida durante o primeiro tempo. Mas, apesar do domínio, o primeiro gol saiu tarde, apenas aos 37 minutos.

Após boa jogada de Quiroga pela esquerda, Campora cabeceou livre na linha da pequena área, sem chances para o goleiro Carlos Lampe. O gol animou a torcida que passou a cantar mais alto para apoiar o time.

Porém, aos 45 minutos veio o baque. No primeiro ataque do Sucre no jogo, Galindo acertou um chute despretensioso de fora da área a e bola entrou no canto, longe do goleiro Olivares.

O Colo-Colo voltava para o segundo com a necessidade de fazer mais três gols para se classificar. E conseguiu o primeiro aos sete minutos. Em mais uma jogada pela esquerda, Torres tocou para Millar, que fez ótima jogada e chutou cruzado. Campora, oportunista, desviou a bola para o fundo das redes.

Melhor em campo e dono das ações, o Colo-Colo continuou pressionando e fez o terceiro aos 22 através de Fuenzalida, aproveitando rebote com um forte e preciso chute de fora da área.

Com o passar do tempo, o time chileno começou a se desesperar e perdeu boas chances, não conseguindo o gol que lhe daria a vaga. O Universitário apenas tratou de segurar o placar e agora enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, na próxima fase.  

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host