Topo

Bom visitante, SP tenta não se iludir com má fase do Ceará por êxito na Sul-Americana

Em boa fase, Cícero seguirá como titular do São Paulo contra o Ceará pela Copa Sul-Americana - ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/AE
Em boa fase, Cícero seguirá como titular do São Paulo contra o Ceará pela Copa Sul-Americana Imagem: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/08/2011 07h00

São Paulo e Ceará fazem nesta quarta-feira o duelo de um time que está muito bem fora de casa no Brasileirão contra outro que enfrenta uma sequência ruim nos últimos três jogos da competição. E é justamente com esse retrospecto do rival que o time tricolor não quer se iludir para obter êxito na estreia da Sul-Americana.

O Ceará se encontra atualmente em queda livre no Nacional. Nas últimas três partidas, os cearenses não marcaram nenhum gol e de quebra sofreram oito. O time do técnico Vagner Mancini caiu para a 12ª colocação com 18 pontos.

Já o São Paulo se encontra em momento totalmente oposto fora de casa. Com seis vitórias e duas derrotas, a equipe do técnico Adilson Batista tem um dos melhores aproveitamentos longe de seus domínios.

Mas o São Paulo se guia mesmo pela última vez em que as duas equipes se enfrentaram. No dia 19 de junho, o Ceará perdeu inúmeras chances e até pênalti e se viu derrotado por 2 a 0 pelos paulistas no Presidente Vargas.

"É sempre complicado jogar aqui. Ganhamos, mas foi um jogo sofrido. Tivemos muitas finalizações contra. É um time bom, ofensivo, que tem força pelas laterais. É uma equipe difícil de ser batida", ressaltou o goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni ao site oficial do São Paulo.

Pelo lado do Ceará, a ideia é fazer o ‘dever de casa’ em Fortaleza para ter menos problemas no duelo de volta no Morumbi (dia 24). “Neste tipo de competição é fundamental que a equipe mandante faça seu dever de casa. Então, acredito que o Ceará vai fazer valer seu mando de campo”, falou o atacante Washington ao site oficial do clube cearense.

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 10/8/2011 – 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa DF)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Transmissão: Sportv

Ceará
Diego, Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Diego Sacoman) e Vicente; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo; Washington e Roger
Técnico: Vagner Mancini

São Paulo
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Cícero e Dagoberto
Técnico: Adílson Batista