Topo

Assunção acelera tratamento e deve reforçar Palmeiras na Copa Sul-Americana

Marcos Assunção comemora gol de empate do Palmeiras contra o Coritiba - Danilo Verpa/Folhapress
Marcos Assunção comemora gol de empate do Palmeiras contra o Coritiba Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/07/2012 15h26

Marcos Assunção deve ser reforço do Palmeiras para o jogo de quarta-feira, na estreia do time na Copa Sul-Americana, diante do Botafogo. O experiente volante de 36 anos já deu voltas no campo neste sábado e deve ter condições de voltar a atuar na Arena Barueri, após ser afastado por dores no joelho.

O jogo acontece às 21h30, na Arena Barueri, e vale pela fase brasileira da competição. Quem vencer enfrenta à terceira fase, as oitavas de final, e passa a enfrentar equipes estrangeiras.

Além de Assunção, o Palmeiras tenta acelerar a recuperação de Maurício Ramos. Ele também tem aumentado a intensidade no tratamento, mas ainda é dúvida para o jogo de quarta-feira.

Thiago Heleno e Vinícius, outros que estavam no departamento médico, já deixaram o setor e estão sob cuidados físicos, para serem liberados por Anselmo Sbragia para voltarem a campo. Já Valdivia, Luan, Wesley e Román ainda não têm previsão para retorno.

Todos eles são desfalques certos de Luiz Felipe Scolari para o jogo deste domingo, às 18h30, no Estádio Independência. Além deles, Juninho também não pode jogar por conta do terceiro cartão amarelo sofrido na derrota por 2 a 0 contra o Bahia.