Topo

Polícia detém 67 torcedores do São Paulo por invasão e encaminha ficha para FPF

Torcedores do São Paulo sobem nas traves do Morumbi para comemorar o título - Leonardo Soares/UOL
Torcedores do São Paulo sobem nas traves do Morumbi para comemorar o título Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 05h44

A Polícia Militar registrou 67 detenções de torcedores do São Paulo por conta de uma invasão generalizada no campo de jogo após o clube ser declarado campeão da Copa Sul-Americana na noite de quarta-feira, no Morumbi. A PM encaminhou todos os detidos ao 89º Distrito Policial, e resolveu fichá-los para encaminhar o registro à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os 67 torcedores foram soltos após o preenchimento de dados. A FPF possuiu registro de diversos torcedores membros de organizadas, e vai auxiliar a Polícia com a identificação de infratores reincidentes.

Os torcedores com passado de violência correm o risco de punição. Caso ela aconteça, a medida tomada deve ser a de obrigar o sujeito a se apresentar a uma delegacia até o término da partida de seu time por determinado tempo.

No DP em que os torcedores foram fichados, seguranças do São Paulo também compareceram para prestar queixa contra os jogadores do Tigre por agressão. No entanto, eles foram orientados a realizar o B.O em um distrito no centro da cidade, o mesmo em que parte da delegação do Tigre também era atendida.

A confusão no Morumbi fez do São Paulo campeão da Sul-Americana com apenas 45 minutos de disputa. O Tigre abandonou a decisão, e antecipou os festejos da torcida no estádio.