Topo

Coritiba bate Vitória e é o 1º brasileiro nas oitavas da Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 18h52

O Coritiba é o primeiro time brasileiro classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2016. A vaga veio no início da noite desta quarta-feira, após triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória no Couto Pereira – o jogo de ida foi 2 a 1 para os baianos, que acabou eliminado por não ter marcado gol fora.

Agora, o Coritiba terá pela frente um time argentina na próxima fase da competição. Porém, seu adversário será definido apenas no dia 15 de setembro, quando Estudiantes e Belgrano fazem o duelo de volta da segunda fase – na ida, o time de La Plata venceu por 1 a 0.

Coritiba pressiona e prata da casa palmeirense salva

Com mais de 60% de posse de bola em praticamente todo o jogo, o Coritiba dominou o Vitória durante quase todos os 90 minutos. Não chegou a criar muitas chances, mas um gol já era suficiente para o time alviverde, que garantiu a classificação aos 35min do segundo tempo, em chute de três dedos de fora da área de Iago que foi no canto direito do goleiro Fernando Miguel.

Revelado pelo Palmeiras, onde atuou até 2012 pela equipe sub-20, o meia-atacante Iago, de 23 anos, está emprestado pelo Atibaia-SP ao Coritiba até o mês de maio de 2017. Foi o segundo gol dele com a camisa alviverde - ele já havia marcado na vitória de 2 a 1 sobre o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gladiador joga apenas dez minutos e é substituído

Durou apenas dez minutos a presença de Kleber na partida. O Gladiador, que levou um pisão no jogo de ida e já tinha ficado fora do jogo contra o São Paulo no fim de semana, voltou a sentir dores no pé e precisou ser substituído. “Eu tentei, mas a dor está muito forte”, disse o atacante, que foi substituído justamente por Iago.

Couto recebe jogo diurno de dia de semana após 18 anos

Fazia tempo que o Couto Pereira não recebia um jogo diurno de dia de semana. A última vez havia sido em 1998, em partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, em uma quinta-feira à tarde.