Topo

Substituto de Grafite marca no fim, Santa bate Sport e vai às oitavas

Bruno Moraes fez o gol da vitória do Santa Cruz sobre o Sport - Felipe Oliveira/AFP
Bruno Moraes fez o gol da vitória do Santa Cruz sobre o Sport Imagem: Felipe Oliveira/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 23h38

O Santa Cruz levou a melhor no clássico disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, o time coral venceu o Sport por 1 a 0 depois de um gol de Bruno Moraes, que entrou no segundo tempo no lugar de Grafite, que saiu machucado.

O provável adversário do Santa Cruz é o Independiente Medellín, da Colômbia, que venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 3 a 0 no primeiro jogo. O confronto, porém, só será definido no dia 15 de setembro, quando os times voltam a s enfrentar na cidade de Luque.

Tanto Sport como Santa Cruz criaram boas oportunidades na etapa inicial. Grafite quase fez logo aos 6min, mas Magrão defendeu. Já pelo lado rubro-negro, aos 26min, Luan e Edmílson exigiram boas defesas do goleiro Tiago Cardoso - a segunda em chute à queima-roupa perdido pelo atacante.

O 0 a 0 do primeiro tempo se repetiria na etapa final, o que acabaria levando a a decisão para os pênaltis. Mas Bruno Moraes, que substituiu Grafite aos 22min, tratou de colocar o Santa na próxima fase com um gol aos 35min. Depois de Serginho sair jogando errado, Keno finalizou de dentro da área e Magrão defendeu; no rebote, o atacante não perdoou e marcou o gol salvador.

Jejum de Grafite continua

Grafite mais uma vez passou em branco. Foi o 11º jogo consecutivo que o experiente atacante coral não balançou as redes. Para piorar, ele se chocou com Mansur em dividida pelo alto, ficou sentindo a cabeça e deixou o campo de maca - sendo substituído logo em seguida.