Topo

Técnico do Fla diz que gol em derrota foi o mais importante para vaga

Everton comemora o golaço que abriu o caminho para a classificação do Flamengo - Vanderlei Almeida/AFP
Everton comemora o golaço que abriu o caminho para a classificação do Flamengo Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2016 00h24

O Flamengo venceu o Figueirense com três golaços nesta quarta-feira (31). Everton, Jorge e Fernandinho garantiram o placar de 3 a 1 e deixaram a torcida eufórica com a classificação na Copa Sul-Americana. Mas o técnico Zé Ricardo recordou o primeiro duelo contra os catarinenses para eleger o gol mais importante do confronto.

E a honra coube ao atacante Marcelo Cirino, responsável pelo segundo tento na derrota por 4 a 2 e que nem sequer foi relacionado para o duelo em Cariacica (ES).

“O gol do Cirino lá em Florianópolis foi sem dúvida alguma o mais importante. Aquele gol colocou o Flamengo na disputa. Optamos até por não trazê-lo para esse jogo por uma questão tática e conversamos sobre isso. A classificação não seria possível sem ele”, afirmou.

Sobre o planejamento para disputar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana de forma simultânea, o comandante ressaltou o acerto apesar das dúvidas nos últimos dias.

“Fizemos um planejamento correto, sofremos críticas, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Conseguimos um objetivo fundamental. Foi justo para quem buscou o jogo o tempo inteiro e mereceu a classificação. Equilibramos a equipe mesmo sofrendo um gol no começo”, encerrou.