Topo

Fla busca classificação inédita na Sul-Americana e defende invencibilidade

Guerrero deverá ser titular do Flamengo contra o Palestino, do Chile - CLAUDIO REYES/AFP
Guerrero deverá ser titular do Flamengo contra o Palestino, do Chile Imagem: CLAUDIO REYES/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2016 11h00

Na cola do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Palestino, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo vale uma classificação inédita às quartas de final da competição para o Rubro-Negro.

Além da disputa pela vaga, o Fla defenderá sua invencibilidade que já dura oito partidas, com sete vitórias e um empate. A última vez que a equipe havia ficado tanto tempo sem perder assim foi entre março e abril do ano passado, quando ficou 10 jogos sem derrota.

Com o 1 a 0 aplicado no jogo de ida no Chile, o técnico Zé Ricardo novamente poupará titulares. Desta vez serão seis: Diego, Réver, Jorge, Willian Arão, Gabriel e Everton. Além deles, o treinador não poderá contar com Leandro Damião e Donatti, lesionados.

“Nosso grupo não tem vaidade. Quem entra está dando conta do recado e respeitando. Dor de cabeça boa para nosso treinador. Todo mundo se ajudando'', declarou o goleiro Muralha.

Com o placar favorável na casa do adversário, o Flamengo poderá empatar para se classificar, mas o arqueiro descarta esta possibilidade.

“Ainda não temos a definição do time. A gente tem o empate a nosso favor, mas não temos que entrar com este pensamento. Temos que entrar para buscar a vitória”, disse.

FLAMENGO X PALESTINO
Local:
Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Hora: 21h45
Árbitro: Jonathan Fuentes (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

FLAMENGO
Muralha, Rodinei (Pará), Rafael Vaz, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Cuéllar e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino (Alan Patrick) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

PALESTINO
Darío Melo, Sierralta, Ezequiel Luna, Benjamin Vidal e Cereceda; Agustín Farías, Carvajal e Mazurek; Vidangossy, Benegas e Leonardo Valencia
Técnico: Nicolás Córdova