Chapecoense busca empate contra time do Papa e fica perto de final inédita

Do UOL, em São Paulo

  • Natacha Pisarenko/AP

    Ananias (à esq.) comemora ao marcar para a Chapecoense contra o San Lorenzo

    Ananias (à esq.) comemora ao marcar para a Chapecoense contra o San Lorenzo

A Chapecoense está a um empate sem gols na Arena Condá de alcançar a inédita decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o time de Chapecó resistiu à pressão no Nuevo Gasômetro e contou com um gol de Ananias para arrancar um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, time do Papa Francisco, e assim ficar em vantagem no confronto por conta do gol marcado como visitante.

Chapecoense e San Lorenzo voltam a se enfrentar apenas no dia 23 de novembro, uma quarta-feira, na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília). Empate sem gols dá a vaga ao time de Caio Júnior, enquanto empate por dois ou mais gols classifica a equipe de Diego Aguirre. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e quem vencer vai à final e encara o vencedor de Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.

Chape não se intimida, mas leva

Twitter oficial do San Lorenzo
O time da Chapecoense não se intimidou com o cheio Nuevo Gasômetro. Nem parecia jogar como visitante e foi quem, a partir do apito inicial, controlou a posse de bola e a maior parte das ações ofensivas do jogo. Porém, foi o San Lorenzo quem, através de uma bola parada, abriu o placar. Cauteruccio cobrou falta para a área em direção ao gol; Danilo ficou no meio do caminho, Angeleri subiu sozinho e furou a cabeceada, enganando o goleiro da Chape. 1 a 0.

Quando era pior, Chape empata

Desde o gol, o San Lorenzo era quem dava as cartas no jogo. A Chapecoense caiu de produção, perdeu o meio-campo e praticamente não conseguia ficar com a bola. Foi assim no fim do primeiro tempo e no começo do segundo. Mas quando conseguiu colocar a bola no chão, o time de Chapecó foi fatal. Após jogada bem trabalhada pela esquerda, Dener tabelou com Tiaguinho e cruzou para o meio da área; Ananias dominou, girou e bateu de esquerda. 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos