Topo

Chapecoense fará final da Sul-Americana com atual campeão da Libertadores

Atlético Nacional garantiu a vaga na final depois de um empate sem gols - Luis Acosta/AFP Photo
Atlético Nacional garantiu a vaga na final depois de um empate sem gols Imagem: Luis Acosta/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 00h37

A Chapecoense já sabe quem vai enfrentar na final da Copa Sul-Americana. Depois de eliminar o San Lorenzo nesta quarta-feira, o time catarinense enfrentará o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. A equipe da Colômbia eliminou o Cerro Porteño na semifinal nesta quinta-feira após um empate por 0 a 0 em Medellín - os times ficaram no 1 a 1 no jogo de ida.

As finais da competição continental serão disputadas a partir da semana que vem. O primeiro jogo será na Colômbia. O título continental será decidido em território brasileiro - a Chapecoense, que não poderá utilizar a Arena Condá, ainda não decidiu se jogará em Curitiba ou Porto Alegre.

No jogo desta quinta-feira, disputado no Estádio Atanasio Girardot, o Atlético Nacional, que em julho deste ano eliminou o São Paulo na semifinal da Libertadores, encontrou dificuldades para eliminar o Cerro Porteño. Sem o artilheiro Borja, suspenso por ter tomado cartão vermelho no jogo de ida, a equipe perdeu a referência no ataque. 

O meia Guerra, titular do time, só entrou aos 18 minutos da etapa final - o jogador foi poupado para a partida decisiva valida pelas quartas de final do Campeonato Colombiano, no próximo domingo, contra o Millonarios.

Durante o duelo contra o Cerro, especialmente no segundo tempo, o Atlético perdeu chances claras de gols depois de finalizações erradas de Ibarüen e Rescaldani, Logo depois, o goleiro Armani salvou os colombianos em defesa incrível, à queima-roupa, no chute de Beltrán.

O Atlético Nacional busca um feito inédito. O time da Colômbia pode se tornar o primeiro time campeão da Libertadores e da Sul-Americana no mesmo ano. A Chapecoense, por sua vez, busca o primeiro título no âmbito continental.