Topo

Ábila marca e tem média duas vezes melhor que a de Sóbis no Cruzeiro

Ramon Ábila comemora gol do Cruzeiro diante do Nacional (Paraguai) pela Copa Sul-Americana 2017 - Douglas Magno/AFP Photo
Ramon Ábila comemora gol do Cruzeiro diante do Nacional (Paraguai) pela Copa Sul-Americana 2017 Imagem: Douglas Magno/AFP Photo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2017 23h56

Ramón Ábila foi acionado aos 17 do segundo tempo do duelo entre Cruzeiro e Nacional, do Paraguai, pela Sul-Americana, no Mineirão. Com apenas quatro minutos dentro de campo, o argentino fez  que deveria para balançar a rede de Arnaldo Giménez.

Veja gols de Cruzeiro x Nacional-PAR

Em 2017, Mano Menezes optou por escalar Rafael Sóbis na função de centroavante. O argentino, contudo, tem aproveitamento bem melhor que o de seu concorrente. Presente em 502 minutos dos jogos do Cruzeiro, o gringo balançou as redes adversárias oito vezes. A média do atleta é de um gol a cada 63 minutos.

O titular da posição, por sua vez, fez em nove oportunidades em 1216 minutos dentro do gramado. A média do atleta é bem inferior à do principal oponente por um lugar no time. O camisa 7 deixa a sua marca uma vez a cada 135 minutos, mais que o dobro de Ábila.

Questionado sobre a boa fase, o argentino enaltece a confiança dos companheiros em seu futebol e destaca o fato de se sentir bem neste ano.

"Você sabe que quando jogamos Sul-Americana e Libertadores os times são fortes fisicamente, então temos que lutar. Estou entrando bem, me sentindo bem, os meus companheiros têm confiança em mim e é isso que importa", afirmou o centroavante, que ainda enalteceu o placar obtido na partida de ida da primeira fase da competição internacional:

"O resultado é bom, mas você sabe que quando jogamos um torneio desta característica, os times são muito fortes. É assim mesmo, foi um bom resultado. Precisávamos vencer dentro de casa e foi isso que fizemos", disse.