Rodriguinho volta e Balbuena joga estreia do Corinthians na Sul-Americana

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A atividade do treinador Fábio Carille nesta terça-feira mostrou que Rodriguinho, recuperado de dores no joelho, deve mesmo atuar na estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, na quarta. O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que não treinou, também foi confirmado por ele para enfrentar a Universidad de Chile, em Itaquera. 

Com desgaste pela sequência de jogos, o defensor que volta de lesão muscular recente não participou do treinamento desta terça. Com Pedro Henrique e Vílson também lesionados (o segundo sequer foi inscrito na Sul-Americana), Carille experimentou Léo Santos na equipe principal. Mesmo assim, Balbuena é quem joga. 

"Confirmado o Rodriguinho. É uma precaução (proteção na coxa usada pelo meia), um cuidado para que não piore sua situação, mas está bem controlada e vai para o jogo. (...) O time está confirmado com Balbuena, só ficou de fora por precaução pelo problema que teve lá atrás, na coxa", disse Carille. 

O Corinthians, vale lembrar, não conta com Fagner, suspenso pelos dois confrontos com os chilenos em razão de uma expulsão em 2016. Léo Príncipe, confirmou a atividade de véspera, ficará com a vaga. Outro que regressa é Pedrinho, que teve problema no pé, mas já tem condições de atuar. 

O Corinthians para quarta-feira é: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos