Topo

Ponte Preta fica no zero com Gimnasia y Esgrima em estreia na Sul-Americana

Nelson Almeida/AFP Photo
Imagem: Nelson Almeida/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 21h10

A Ponte Preta bem que tentou, pressionou, criou chances… Mas não passou de um empate sem gols em sua estreia na Copa Sul-Americana 2017. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o time paulista ficou no 0 a 0 com o Gimnasia y Esgrima (Argentina).

Veja lances da partida

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 9 de maio, em La Plata. Vice-campeã em 2013, a Ponte faz sua terceira participação na competição.

A Ponte começou a partida criando boas chances. Aos 3 min do primeiro tempo, William Pottker ganhou da marcação na corrida e bateu, parando na defesa do goleiro Alexis Arías. Quatro minutos depois, Fernando Bob arriscou da intermediária, mandando por cima do gol.

Na primeira oportunidade de mais perigo, aos 12 min, Elton recebeu de Lucca no meio de campo, arrancou pela direita e bateu cruzado da entrada da área, com perigo. De quebra, aos 25 min, Lucca cobrou escanteio fechado pela esquerda e quase marcou olímpico.

Dominante em campo, a equipe campineira seguia pressionando. Com 29 min, Reynaldo cruzou para a área, mas Pottker cabeceou por cima. Mais tarde, aos 31 min, Fernando Bob arriscou uma paulada da entrada da área, parando em mais uma boa defesa de Arías.

Pressionado, o Gimnasia só criou sua primeira chance de perigo aos 43 min da etapa inicial. Após cobrança de falta de Brahian Alemán, Nicolás Mazzola arriscou de cabeça e mandou por cima do travessão.

No segundo tempo, Lucca, que já estava no banco de reservas após ser substituído, foi expulso por reclamação.