Maycon e Jô afirmam que Corinthians 'soube sofrer' em vitória sobre a La U

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Antoine/AP Photo

    Jô em lance do primeiro tempo da partida Corinthians e Universidad de Chile

    Jô em lance do primeiro tempo da partida Corinthians e Universidad de Chile

O Corinthians venceu a Universidade de Chile por 2 a 0 na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Antes de construir o placar, porém, o time corintiano sofreu com a pressão do time chileno, que chegou a ter mais posse de bola na primeira etapa do jogo.

Veja os gols da partida e a confusão na arquibancada

Depois de largar na frente na luta pela vaga, os corintianos Jô e Maycon ressaltaram a importância de o Corinthians aguentar a pressão do adversário em plena arena de Itaquera.

"A gente não estava encaixando a marcação. Quando conseguiu, a gente conseguiu igualar, ter algumas oportunidades e soubemos sofrer. Conseguimos fazer os gols necessários e fizemos uma boa vantagem para o jogo de volta no Chile", disse Jô.

"Tem de saber sofrer. Alguns times sofrem e saem com a vitória. Fomos felizes hoje, mas temos de ter mais posse de bola", concordou o volante Maycon, que celebrou as oportunidades criadas pelo time no segundo tempo.
 
"A gente está trabalhando muito a finalização, nessas partidas decisivas temos de aproveitar as oportunidades, pois pode ser fatal. Foi uma vitória importante para nós", afirmou o camisa 8.
 
O jogo de volta entre Corinthians e Universidade de Chile será disputado no dia 10 de maio, em Santiago. O time brasileiro se classificará até com derrota por um gol de diferença ou dois, caso marque pelo menos um gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos