Topo

Vaga na final do Paulista faz Ponte pedir mudança de data na Sul-Americana

Jogo de ida contra o Gimnasia, em Campinas, terminou empatado sem gols - Nelson Almeida/AFP Photo
Jogo de ida contra o Gimnasia, em Campinas, terminou empatado sem gols Imagem: Nelson Almeida/AFP Photo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2017 04h00

A classificação para a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, fez a diretoria da Ponte Preta solicitar uma mudança à Conmebol em relação à data do segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Gimnasia La Plata, da Argentina.

A partida de volta pelo torneio sul-americano, que acontece no estádio Del Bosque, em Buenos Aires, está marcada para o dia 9 de maio, uma terça-feira, apenas dois dias após o segundo jogo da decisão contra o Corinthians, dia 7, um domingo, na Arena Corinthians.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Ponte Preta já oficializou o pedido de alteração à Conmebol, mas ainda aguarda a resposta da entidade. A ideia do clube campineiro é conseguir postergar a data da partida pelo menos para quinta-feira, dia 11, dois dias depois.

Ponte Preta e Gimnasia La Plata empataram sem gols a partida de ida da primeira fase, disputada no dia 5 de abril, no Moisés Lucarelli. Desta forma, a equipe brasileira joga por uma vitória ou um empate com gols para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana.