Desbancado por Ábila na artilharia, Sóbis sente dores e vira dúvida

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

    Se Sóbis não for escalado para o jogo contra o Nacional-PAR, Ábila ficará com a vaga

    Se Sóbis não for escalado para o jogo contra o Nacional-PAR, Ábila ficará com a vaga

Vice-artilheiro do Cruzeiro, com nove gols na temporada, o atacante Rafael Sóbis pode perder a vaga no time titular para o argentino Ramón Ábila. O camisa 7 queixou-se de dores na coxa esquerda e não participou do treinamento em Luque, no Paraguai, que fechou a preparação celeste para a partida desta quarta, contra o Nacional, pela Copa Sul-Americana.

Como a Conmebol não autorizou a atividade no estádio Defensores del Chaco, palco do jogo contra o Nacional, o Cruzeiro realizou seu único treinamento em solo paraguaio no estádio General Adrián Jara, do Club General Díaz, em Luque, cidade que fica a 15km da capital Assunção.

No treinamento técnico comandado por Mano Menezes, o time titular foi formado por: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Ramón Ábila. De tênis, Sóbis só ficou na conversa com os médicos do Cruzeiro, embora os exames não tenham apontado nenhum tipo de lesão.

Titular absoluto do Cruzeiro desde o início do ano, Sóbis caiu um degrau na lista de artilheiros da temporada. Mesmo na condição de reserva, Ábila chegou aos dez gols no último domingo, após marcar contra o Atlético, e ultrapassou seu concorrente no ataque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos