Topo

Diretor do Cruzeiro pede calma para corrigir erros e bater metas que restam

Klauss destacou necessidade de corrigir erros do início do ano para não repeti-los no Brasileiro - Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Klauss destacou necessidade de corrigir erros do início do ano para não repeti-los no Brasileiro Imagem: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2017 22h36

Das cinco competições que o Cruzeiro tem em 2017, duas delas já terminaram para a equipe. Após perder o título mineiro no último domingo, o clube também saiu da Copa Sul-Americana após perder para o Nacional-PAR por 2 a 1 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis. Ao fim do revés no Paraguai, o técnico Mano Menezes falou em resgatar a confiança para começar bem o Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Klauss Câmara também frisou a necessidade de ter a cabeça no lugar para consertar os erros e terminar bem a temporada que começou com duas fortes decepções.

"A gente sabe que não era aquilo que esperávamos. Trabalhamos bem e de uma forma positiva neste início de ano. Mas agora é hora de ter tranquilidade para avaliar o que é necessário. É ter cabeça no lugar e confiar no que estamos fazendo para identificar e corrigir os erros", comentou.

Neste domingo, o Cruzeiro dará o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no Mineirão. Este será o primeiro encontro com o torcedor de BH após a queda no Mineiro para o rival Atlético. Paralelo ao torneio mais importante do país, a equipe ainda disputa a Copa do Brasil e a Primeira Liga.

"Essa é a dureza do futebol. A temporada estava boa, mas em menos de sete dias nós tivemos duas derrotas que nos custaram o título do Mineiro e a eliminação na Sul-Americana", definiu o técnico Mano Menezes.