Topo

Flu aposta em trio de debutantes para seguir vivo por título inédito

No jogo de ida, Richarlison deixou sua marca contra o Liverpool - Nelson Perez/Fluminense
No jogo de ida, Richarlison deixou sua marca contra o Liverpool Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2017 04h00

Passada a ressaca pela perda do Carioca, o jovem time do Fluminense tem mais uma prova de fogo. Nesta quarta, o Tricolor volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana, título ainda inédito para o clube.

E para seguir na batalha por seu primeiro troféu continental, o Flu conta com um trio que faz a sua estreia em jogos internacionais oficiais pelo clube. Nesta noite, os debutantes Léo, Wendel e Richarlison são algumas das armas de Abel Braga para bater o Liverpool, às 21h45, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Além da trinca titular, Nogueira e Pedro viajaram para a capital uruguaia e também vão para seu primeiro confronto internacional como jogadores do time de cima do Fluminense. 

Ainda que o 2 a 0 construído no Maracanã deixe o Flu em situação confortável para carimbar a vaga para a segunda fase, o técnico Abel Braga, campeão da Libertadores pelo Internacional, alerta para os perigos dos enfrentamentos com times do país vizinho.

"Temos um grande obstáculo. É um grande time? Não. Mas é um time difícil de ser batido, é um time uruguaio. Se acontecer algum revés e a gente não conseguir essa classificação, isso pode ser um problema muito sério para o resto do ano", disse o treinador.

O comandante sinalizou que alguns jogadores podem ser poupados caso um desgaste excessivo seja constatado, mas a ordem nas Laranjeiras é dar total importância ao torneio, já que o planejamento para o futebol este ano prevê que o clube volte a disputar a Copa Libertadores na próxima temporada.

LIVERPOOL X FLUMINENSE

Data/ hora: 10/05/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Sánchez e Tulio Moreno (VEN)  

LIVERPOOL:
De Amores, Mallo, Platero, Rodales, Almeida, Viera, Latorre, Aprile, De La Cruz, Royón, Ramírez. Técnico: Alejandro Beroldi.

FLUMINENSE:
Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Richarlison, Henrique Dourado e Wellington. Técnico: Abel