Topo

Sem apontar culpados, Mano diz o que não gostou em nova queda do Cruzeiro

Treinador viu sua equipe amargar segunda eliminação em menos de uma semana - Daniel Piris/Light Press/Cruzeiro
Treinador viu sua equipe amargar segunda eliminação em menos de uma semana Imagem: Daniel Piris/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2017 22h14

Os últimos dias não foram nada bons para o Cruzeiro. Depois de perder para o rival Atlético e amargar o vice-campeonato do Mineiro, a equipe foi ao Paraguai precisando de apenas um empate para avançar à próxima fase da Sul-Americana. Porém, a derrota por 2 a 1 no tempo normal foi acompanhada pela queda por 3 a 2 nos pênaltis para o Nacional. Em menos de uma semana, Mano Menezes vê seus comandados sucumbirem de dois dos cinco campeonatos a serem disputados na temporada.

Após o revés no Paraguai, o treinador do Cruzeiro evitou apontar erros individuais que ajudaram na eliminação, mas não deixou de citar o que mais lhe deixou insatisfeito em campo.

"O time começou bem, criando oportunidades, mas daqui a pouco, inexplicavelmente, saíamos do jogo. O adversário teve seus méritos, mas cometemos erros e entregamos o controle da partida. Essa é a única coisa que nos incomoda. Temos jogadores de qualidade e não precisamos passar por isso", comentou.

O cenário da partida começou muito favorável ao Cruzeiro ainda no início, com o gol marcado por Thiago Neves. Porém, minutos mais tarde, Mayke falhou dentro da área e Villagra deixou tudo igual. Já nos pênaltis, jogadores como Fabrício, Alisson e Arrascaeta, que tiveram bons aproveitamentos nos treinos, deixaram a desejar e perderam suas cobranças.

" O Alisson teve 100% de aproveitamento nos treinos, o Arrascaeta também, e os dois erraram. Não é justo pegar o jogador que cometeu o erro para fazer uma tese da partida. O escolhido foi ele porque estava em uma condição melhor. Alguns atletas estavam desgastados e o Fabricio estava à disposição. Mas não temos que achar um jogador para cristo, todo mundo erra", comentou

A partir de agora, a principal tarefa do professor será de recuperar a confiança do grupos após duas eliminações rápidas e bem amargas. O próximo desafio já será neste domingo, contra o São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

"Precisamos iniciar bem o Brasileiro, já temos um jogo duríssimo. E vamos iniciar bem, se continuar fazendo bem o que estávamos fazendo. As cobranças chegam, temos que estar preparados, mas o futebol é assim. Temos que saber conviver com isso e recuperar a confiança já nos primeiros jogos do Brasileiro, é esse o papel do treinador nessas horas".